
O vírus W32/Perrun traz uma novidade técnica. Trata-se do primeiro invasor capaz de contaminar arquivos de imagem JPG. Segundo a McAfee, não há notícia de contaminação feita pelo Perrun. Trata-se de um vírus conceitual que chega na forma de um arquivo de 11 KB. Se executado, ele instala o programa Extrk.exe e faz uma modificação no Registro associando os arquivos JPG a esse programa. A partir daí, quando um arquivo JPG é aberto, o programa Extrk.exe verifica se ele está infectado. Em caso positivo, a parte do vírus é extraída e executada, infectando outro JPG. Somente um arquivo de imagem é contaminado de cada vez. Para disfarçar, o extrator tenta exibir a figura, usando recursos de uma DLL do sistema . Os arquivos JPG contaminados não têm condições de ser replicados em máquinas não infectadas. Para haver a reprodução, é necessário que haja na máquina os dois componentes: o extrator e um JPG com o vírus residente.
Bom, se já conseguiram criar um vírus para arquivos JPEG e as câmeras fotográficas digitais, salvam seu arquivos nesse formato, sem demora teremos vírus nas fotos.
Já pensou na festa de aniversário da sua mulher, filhos, amigos, pessoal da escola ou trabalho, com "um bicho papão" por perto?
